quarta-feira, 19 de abril de 2017

Papa envia carta a Temer e pede para que ele olhe para a população mais carente

Em uma carta enviada recentemente a Michel Temer, o Papa Francisco pede ao presidente que olhe para a população mais carente e evite medidas que agravem a situação social do país.
O texto foi uma resposta a outra carta enviada por Temer no fim de 2016, na qual ele convidava formalmente a Igreja Católica a participar das celebrações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida em 2017.
Devido a agenda intensa, Francisco afirmou não poder vir ao Brasil, mas fez questão de dizer que o Brasil está de forma especial em suas orações. "Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo”, escreveu ele, segundo o que o jornalista da Globo News, Gerson Camarotti publicou em seu blog.
O papa ainda disse que acompanha com atenção os acontecimentos brasileiros e lembra que o crescimento equitativo exige mais que o crescimento econômico.