sexta-feira, 28 de abril de 2017

Funcionários dos Correios em Pernambuco entram em greve


Trabalhadores dos Correios em Pernambuco decidiram em assembleia entrar em greve a partir das 22h desta quarta-feira (26). A votação ocorreu na noite desta quarta, no Clube Português, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, e reuniu cerca de 250 funcionários. A decisão foi unânime, segundo o sindicato da categoria.
Quase 3.500 servidores trabalham na empresa e paralisação vai afetar os serviços de entrega de correspondências e encomendas. Os trabalhadores reivindicam melhores condições de trabalho diante dos constantes assaltos a agências e se posicionam contra a intenção de privatização dos Correios.
O movimento grevista também é contra o fechamento de agências, a cobrança de mensalidades no plano de saúde da empresa, o Postal Saúde, e o cancelamento das férias de toda categoria. “A greve foi decretada em todo o Brasil. Nós temos uma assembleia marcada para amanhã [quinta, 27] e esperamos que a empresa nos chame para negociar”, disse o diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos, Eliomar Macaxeira.