quarta-feira, 5 de abril de 2017

Caruaru: Uma das cidades mais perigosas do mundo


A revista britânica The Economist, uma das mais conceituadas do mundo, uma matéria com o título “The world’s most dangerous cities” (As cidades mais perigosas do mundo), onde apontou que a América Latina é região mais violenta do mundo. Caruaru conhecida mundialmente como um dos Maiores São João do Mundo, agora “ganha um novo título mundial”, um que não agradou a população do município. Segundo a revista, Caruaru é uma das cidades mais perigosas do mundo.
No dia 22 de março, publicamos em nosso site uma matéria com o título “CARUARU: A cidade mais violenta do interior do estado“, onde analisamos atual situação de nosso estado, onde a cidade de Caruaru aparece com índices alarmantes, mostrando a fragilidade das políticas de segurança pública de nosso estado.
Os dados apresentado pela The Economist mostram que o Brasil se destaca. Em um gráfico usado na matéria, quatro cidades brasileiras são citadas. Porto Alegre, Manaus, Marabá e Caruaru. A capital do Agreste registrou 229 homicídios em 2016, ano no qual a reportagem faz a análise dos números. Um grande percentual desses crimes tem relação direta com o tráfico de drogas.