sexta-feira, 28 de abril de 2017

Pernambuco: greve deve abranger boa parte do Estado

Em Pernambuco, diversos setores realizaram assembleia para tornar o movimento legal. Setores da educação, de transporte (ônibus e metrô), aeroviários, aeroportuários, bancos e até mesmo da segurança, como policiais civis, anunciaram que vão cruzar os braços. A greve contará com o apoio de servidores municipais de pelo menos 80 municípios, servidores públicos estaduais de aproximadamente 90 cidades, servidores federais, metalúrgicos e comércio. Instituições como a Universidade Católica e a Universidade Federal irão parar.
“O momento em nosso país é de atenção. Foram duras as lutas para legitimar o processo democrático, e não se pode descuidar de sua consolidação e admitir retrocessos”, diz um trecho de nota divulgada pelo Conselho Tutelar estadual.
O ato público contra as reformas no Recife terá início na Praça do Derby, a partir das 14h. Os manifestantes devem seguir até a antiga Pracinha do Diario, na Avenida Dantas Barreto. A caminhada na capital, inclusive, deve ser o ponto alto da manifestação, e haverá atividades públicas em 50% das cidades.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) informa que os grevistas estão se mobilizando para participar do evento com bicicletas e caronas. (Diário de Pernambuco)