sábado, 29 de abril de 2017

Professores e estudantes protestam contra reforma da Previdência em Quixaba-PE

 Em Quixaba, no sertão pernambucano, trabalhadores da rede de educação e estudantes realizam nesta sexta feira (28) um grande protesto pelas ruas da cidade contra Reforma da Previdência proposta pelo governo federal. Os manifestantes, ligados a centrais sindicais, entidades estudantis como as escolas EREM Solidônio Pereira de Carvalho, Verissima Darc dos Santos e Escola Manoel Joaquim de Santana, do Distrito de Lagoa da Cruz, além do Sindicato e várias categorias  se concentraram em frente a escola Municipal Verissima Darc, de onde  iniciaram caminhada pela Praça Antônio Marinho, seguindo pela Rua Antônio Salvador, Praça Padre Maciel e Rua Antônio Miguel. 
Os manifestantes criticam principalmente a possibilidade de terem de contribuir para a Previdência por 49 anos para conseguirem direito à aposentadoria integral.
  De acordo com o governo, o projeto de reforma visa garantir sustentabilidade à Previdência que, sem os ajustes, pode se tornar inviável dentro de algumas décadas e deixar os trabalhadores sem aposentadoria. Sindicalistas rebatem essa possibilidade argumentando que a Previdência é superavitária.

participaram do ato, a Secretária Municipal de Educação Adiene Fernandes além de gestores das escolas mencionadas. As fotos foram cedidas gentilmente por Luciano Miguel.