segunda-feira, 3 de abril de 2017

No Distrito de Fátima em Flores, agricultores iniciam colheita

As boas chuvas que atingiram a  região desde o início do ano, os Agricultores do Distrito de Fátima, no municipio sertanejo de Flores, em Pernambuco, já estão comemorando as primeiras colheitas de grãos, em especial o feijão, mas segundo os agricultores, em breve  estarão também colhendo o milho, melancia e jerimum.
O companheiro Bell, esteve no roçado do agricultor Jadiel de Oliva, que acreditou desde o início que o sertão teria boas chuvas e além do feijão e do milho, também cultivou mandioca, cana de açúcar, além de palma e capim para alimentação do gado.
O Distrito de Fátima que é rica em lençóis freáticos, é uma das localidades que mais recebeu chuvas desde o mês de Janeiro, trazendo a alegria para os agricultores e animais silvestres.
Com a quantidade de chuvas caídas em Fátima, enriquece o lençol freático, reabastecendo o solo de onde é extraída água pela adutora que abastece o referido Distrito, a cidade de Flores, Distrito de Sitio dos Nunes e até a cidade de Custódia.

A safra do milho começa nos próximos dias para aqueles agricultores que plantaram no mês de Janeiro, outros agricultores vão comemorar o mês junino ainda com milho verde se as chuvas continuarem predominando a região.