quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mesmo com anúncio de concurso público, PMs decidem manter ‘Operação Tartaruga’ na Bahia


Mesmo após o governo anunciar um concurso público para a Polícia Militar da Bahia (PMBA), os policiais do estado decidiram manter a ‘Operação tartaruga’ até o final de janeiro de 2017. A informação foi confirmada pela Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra).
A operação, que teve início no ultimo dia 2 de dezembro, foi batizada assim porque os policiais diminuíram o ritmo das operações, realizando o policiamento apenas com as regras legais pré-estabelecidas para o exercício seguro da atividade.
O concurso será para 2 mil vagas de soldados da PMBA e 750 para o Corpo de Bombeiros. Além disso, serão selecionados 60 oficiais da PMBA, 30 oficiais dos bombeiros, 20 oficiais médicos e dez odontólogos.
Em nota, a Aspra disse que “atual número de vagas divulgadas pelo governo do estado é insuficiente para repor o efetivo. Ressalta que no ano que vem a tendência é que a quantidade de policiais aposentados aumente, uma vez que o governo passará a destinar uma gratificação para os inativos, e com os rumores da reforma da Previdência que atingirá os policiais e bombeiros militares”, destaca. Com a palavra, o Governo da Bahia.