sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Procon-PE apreende perfumes vencidos em shopping do Recife




loja de importados mantinha à venda produtos vencidos desde março de 2015. Estabelecimento foi autuado e deve pagar multa.


Procon Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (22), uma apreensão de perfumes fora do prazo de validade no Shopping Tacaruna, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Os produtos, vencidos em março e dezembro de 2015, renderam à loja uma autuação e uma multa que pode variar de R$ 532 a R$ 7,3 milhões.
De acordo com o diretor de fiscalização do órgão, Roberto Campos, as vistorias nos shoppings da Região Metropolitana do Recife (RMR) começaram desde a última terça (20), com o objetivo de observar nas lojas a presença de itens como o Código de Defesa do Consumidor. “A fiscalização tem caráter educativo, mas diante de uma irregularidade como essa, a orientação é entrar com uma ação repressiva contra o estabelecimento”, explicou.
O órgão não detalhou a quantidade de perfumes vencidos, mas informou que todo o material apreendido será descartado. A fiscalização segue até a próxima sexta (23). Apesar de ser responsável pela fiscalização, o Procon recomenda aos clientes que observem as datas de validade dos produtos e aas políticas de troca das mercadorias dos estabelecimentos.