quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Motorista analfabeto é detido com carteira de habilitação falsificada em Petrolina

Um motorista que portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de falsificação foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (20), na BR 428, em Petrolina. O homem, de 57 anos, informou que não era alfabetizado e havia adquirido o documento na Bahia.
Por volta das 6h20, agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF abordaram um automóvel no quilômetro 181 da rodovia. Ao solicitar a documentação do motorista, ele apresentou uma CNH que continha sinais de adulteração e foi constatado que a habilitação não possuía registro.
De acordo com a assessoria da PRF, o homem informou que havia adquirido o documento por R$ 2 mil no município de Xique-Xique, norte da Bahia, sem passar por exames para retirar a habilitação. Ele foi detido e encaminhado, juntamente com a documentação irregular, à Delegacia de Polícia Federal (PF) em Juazeiro. O condutor será enquadrado no artigo 304 do Código Penal, com pena prevista de dois a seis anos de reclusão e multa, por uso de documento falso.(foto: PRF/divulgação)