quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Policiais do 23º BPM sediado em Afogados da Ingazeira aderem Operação Padrão



Os policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, sediado em Afogados da Ingazeira-PE, aderiram em sua totalidade ao movimento Operação Padrão, e entregaram voluntariamente suas escalas do Programa de Jornada Extra de Serviço (PJES), na tentativa de conseguir melhores condições de trabalho e valorização profissional. Com isso, o efetivo policial de nossa região, que já é reduzido, ficou ainda mais escasso.
Segurança Pública na área do 23 BPM:
Juízes e promotores estão trabalhando sem segurança policial nos fóruns regionais, diminuiu a quantidade de viaturas nas ruas em 50 %(cinquenta por cento), as cadeias públicas também estão faltando policiais, tendo que se remanejar os policiais que restaram nas ruas, para atender o cidadão, e trabalhar nas guardas das cadeias, deixando as cidades a Deus dará. 
Nesse momento, as cidades de Quixaba, Ingazeira, Solidão, e Brejinho, estão sem policiamento, totalizando 33% (trinta e três por cento) de todas as cidades atendidas pelo 23° Batalhão.
Objetivo:
O objetivo dessa operação realizada pelos policiais militares é conseguir melhores condições de trabalho e valorização profissional. Atualmente os policiais militares trabalham com seus coletes vencidos, sem condições de se defender, nem defender o cidadão, em caso de um confronto armado. Atualmente o estado obriga os policiais a multar o veículo do cidadão, porém suas viaturas encontram-se com pneus carecas, faróis queimados e até CVLI atrasado, um absurdo. 
Conscientização:
Senhor cidadão, os policiais estão gastando dinheiro do seu próprio bolso para consertar as viaturas para atender ao seu chamado, isso é justo? É justo um Coronel, que trabalha atrás de um birô, sem nenhuma responsabilidade operacional, receber uma gratificação de risco de vida maior que o Salário de um Soldado, que arrisca a vida por você? É justo um policial militar ter que sair de sua casa, deixar sua família em sua folga, arriscar sua vida para receber um valor irrisório de R$ 15,00 (quinze reais) a hora nesse programa de jornada extra?
A luta dos Policiais militares é justa e dentro da legalidade. Só exigem melhor qualidade de vida e boas condições de trabalho para atender você, cidadão Pernambucano.