quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Serviço de manutenção da Compesa vai ter monitoramento remoto e multa



Alvo de frequentes críticas da população, a partir do dia 18 de janeiro, o serviço de manutenção das redes de esgoto e de água vão ser acompanhados por uma central de monitoramento, além de uma equipe de dez fiscais de rua. A empresa responsável terá de fotografar o local de atuação antes, durante e depois da conclusão do serviço, que terá garantia de três meses.
“As imagens serão mandadas na mesma hora para a central. E se houver uma nova reclamação no mesmo local, em três meses, o serviço será refeito sem novos custos”, esclarece o diretor da Compesa Fernando Lôbo. “Além disso, a empresa será avaliada, pontuada e poderá ser multada pelos serviços prestados, com base na qualidade e quantidade desses serviços”.
Investimento
O investimento no novo contrato de manutenção é de R$ 54 milhões por dois anos. A média de reparos feito pela Compesa é de seis mil ao mês. E são muitas as reclamações de serviço mal feito e buracos deixados nas ruas. “Passamos sete meses maturando esse modelo, pois são muitas as dificuldades nessa área. Mas avaliamos todas elas e acreditamos que vamos ter sucesso”.