sábado, 24 de dezembro de 2016

SDS cancela férias dos policiais civis e militares em janeiro



Depois de cancelar a segunda quinzena das férias dos policiais civis e militares neste mês para tentar conter o aumento da violência, a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinou que o mesmo aconteça em janeiro. Todos os profissionais de segurança de Pernambuco que iriam tirar férias foram comunicados que deverão remarcar uma nova data a partir de março.
O decreto foi assinado pelo secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, e comunicado aos policiais por meio de boletim interno. A decisão, sem alarde, foi tomada na última quarta-feira (21). Na decisão, Gioia argumenta explicou que é necessário que todos os profissionais permaneçam em seus postos, durante esse período, visto que a situação dos PJEs (Programa de Jornada Extra) ainda não foi resolvido.
A decisão foi tomada também com base nas estatísticas de violência que atingem níveis recordes em 2016. O ano deve chegar ao fim com o de piores resultados da história do Pacto pela Vida, criado em 2007, pelo então governador Eduardo Campos.
Além dos resultados negativos, a queda de braço entre o Governo do Estado e a Polícia Militar tem se intensificado, já que as negociações não avançam. No próximo dia 4 de janeiro, uma nova rodada de negociações está prevista.