sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Em Caruaru, membros do governo de Flores tem reunião de trabalho com o MPPE


Ontem, em Caruaru, no Agreste, membros do primeiro escalão do Governo de Flores e servidores municipais, participaram de reunião com representantes do Ministério Público de Pernambuco, para darem o início aos discussões em torno do projeto Pacto dos Municípios pela Segurança Pública, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
O encontro teve como objetivo apresentar as iniciativas que podem ser estimuladas para contribuir com uma redução da criminalidade na cidade, que este ano já apresenta uma queda de 8%, comparado ao mesmo período de 2016.
No mês passado, os representantes do MPPE se reuniram, na Câmara de Vereadores de Flores, com os Poderes Executivo e Legislativo e o prefeito Marconi Santana - prefeito do município aderiu ao projeto.
No evento, o MPPE foi representado pelo promotor de Justiça de Flores, Diogo Gomes, e pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminal (Caop Criminal), promotor Luís Sávio Loureiro. Eles demonstraram as ações, divididas em dez eixos temáticos, que podem ser adotadas pelo poder público municipal para proporcionar mais segurança aos cidadãos.
Saiba mais – O Pacto dos Municípios pela Segurança Pública foi vencedor do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em 2015, na categoria Diminuição da Criminalidade. Lançado pelo MPPE no final de 2013, o projeto certificou, em dezembro do ano passado, seis municípios em reconhecimento ao cumprimento das metas previstas. (Junior Campos)