terça-feira, 29 de agosto de 2017

Polícia prende quadrilha que praticava assaltos e furtos na região de São José do Egito

Vanderli Braz continua foragido, já a namorada Valeska foi apreendida
Diante de diversos assaltos à transeuntes ocorridos na cidade de São Jose do Egito nos últimos dias, bem como assalto a estabelecimento comercial, onde figurava como autores sempre um casal em um motocicleta,  a equipe Malhas da Lei, composta pelo Sgt Marcos Santos e pelo SD Lacerda, realizou levantamentos que identificaram o ex presidiário Vanderli Braz de Siqueira, que agia com a cônjuge Valéska Leite dos Santos e com a prima Alessandra Alves da Silva, sendo os produtos dos roubos comercializados com Vianilson Alves da Paixão, Vulgo Gemim. 
Gemim, detido
Nesta segunda feira 28, após diligências realizadas em parceria coma Guarnição Tática de São José do Egito, composta pelo Cb Perivaldo, SD Denisia Neves, SD Wescley e SD Willian, agiram nas comunidades rurais do sitio Retiro e sitio Curralinho, onde  foi apreendido com Vianilson Alves da Paixão, o Gemim, 9 aparelhos celulares,  bem como foi encontrado na residência do mesmo, 14 papelotes de maconha prontas pra comercialização,  130g de maconha na privada, 678, 50 reais , oriundos do tráfico,  além do que ao ser feito o cerco à casa de Gemim o imputado arremessou um tablete de maconha prensada no telhado vizinho, que foi localizada pelo policiamento, toda droga apreendida pesou 460 g. 
Ainda na casa de Gemim, foi encontrado em cativeiro, uma cobra jibóia, incumbindo o mesmo pela prática de crime ambiental. Com Valéska Leite também foi apreendido 2 aparelhos celulares e com Alessandra,  1 aparelho celular, todos provavelmente produtos de roubo. 
Alessandra e Valéska confessaram a participação em vários assaltos juntamente com Venderli, contudo o imputado Venderli não foi localizado e encontra-se foragido.
 A motocicleta  Honda Fan 125, de placa MNN - 6888 - Patos -PB, utilizada nos roubos também foi apreendida e encontrava-se com o chassi picotado e uma placa de uma carro.
 Na delegacia, vítimas de assaltos reconheceram Valéska e Alessandra como autoras. Todo material apreendido , bem como os envolvidos foram apresentados na DP de São José do Egito para adoção das medidas legais.

A ação policial aconteceu às 13h30 no Bairro Ipiranga, dando continuidades nos sitios acima mencionados e no Bairro Planalto. Um inquérito será instaurado por Portaria para identificação dos produtos recuperados.

Por: Marcello Patriota e Cauê Rodrigues