quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Ministério Público do Trabalho vai apresentar projeto MPT na Escola às GREs do Sertão de Pernambuco

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai iniciar a segunda etapa do projeto “MPT na Escola”, reunindo representantes de diversos municípios pernambucanos. Haverá na próxima terça-feira (15), das 9h às 12h, uma reunião na sede do órgão em Recife com representantes de 61 municípios do Grande Recife, Agreste, Mata Sul e Mata Norte.
Já no dia 30 de agosto, a sede do MPT em Caruaru recebe um encontro com representes das Gerências Regionais de Educação (GREs) do Sertão do Moxotó-Ipanema, Sertão do Alto Pajeú e Sertão do Submédio São Francisco.
O projeto será apresentado para secretários de Educação de Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Santa Terezinha, Arcoverde, Brejinho, Buíque, Carnaíba, Custódia, Flores, Itaíba, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Tabira, Tupanatinga e Tuparetama. A reunião está marcada para as 10h e tem coordenação do procurador do Trabalho Ulisses Carvalho.
MPT na Escola tem como principais objetivos: conscientizar a sociedade por meio da comunidade escolar; romper barreiras culturais, mitos e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em 2015, o projeto teve adesão de 392 municípios em todo o país.