quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Estudante petrolinense que ensina mãe a ler vence etapa regional do Concurso de Leitura

Após vencer a etapa local com a leitura de um texto de Luiz Fernando Veríssimo, o estudante Klebson Barbosa representou Petrolina na etapa regional do Concurso de Leitura, realizada nessa segunda-feira (31) em Salgueiro. Mais uma vez o garoto teve êxito. Entre os 20 concorrentes, o aluno da Escola Municipal Luiza de Castro foi um dos três selecionados e vai viajar pela primeira vez a Recife, para representar a cidade na etapa final, marcada para o dia 5 de outubro. “Estou bastante animado e um pouco ansioso, mas confiante. Vou representar bem nossa Petrolina”, disse o estudante, que também comemora a oportunidade de conhecer a praia.
Klebson ficou conhecido em todo o Estado de Pernambuco por sua história de dedicação à literatura e por ensinar a mãe, a dona de casa Francisca Barbosa, a ler e escrever. A vitória foi muito comemorada pela mãe, que ficou bastante emocionada. “Meu filho é meu orgulho, estou muito feliz! Ele é meu amigo, companheiro e professor. Aprendemos muito juntos”, comentou Francisca, que também estuda na Escola Luiza de Castro na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O aluno petrolinense recebeu um tablet pela vitória em Petrolina e ganhará um notebook pela vitória regional. Os prêmios são concedidos pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), organizadora do concurso. Caso seja uma dos vencedores da etapa final, ganhará um final de semana em um resort no litoral pernambucano, junto com a professora, a mãe e a secretária municipal de Educação. (Alvinho Patriota)