terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Arcoverde participa do Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti


Fotos: Robson Lima

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, participa nesta sexta-feira (02), das atividades de prevenção contra as arboviroses - Dengue, Chikungunya e Zika – que marcam o Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Equipes de agentes de endemias estão desde cedo trabalhando em mutirão, vistoriando e tratando possíveis criadouros do vetor transmissor da dengue nas escolas, postos de saúde e prédios públicos em geral.
Para a prefeita Madalena Britto, é importante que a população também fique atenta e colabore. “Evite deixar a água parada, recipientes abertos e o acúmulo de lixo. Vamos impedir o foco do mosquito, para não sofrer as consequências”, disse ela.
A Secretaria de Saúde já vem reforçando o trabalho na prevenção das arboviroses desde o mês passado, mesmo sem notificações registradas nas unidades de saúde. A Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente intensificou a coleta do lixo e a limpeza dos canais da cidade. “Limpamos os canais da Cohab I e II, do bairro Boa Esperança e o canal que atravessa todo o centro da cidade”, explicou o secretário Freed Gomes.
As arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem os vírus da Dengue, Zika e da febre Chikungunya. Ascom/PMA