quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Bombeiros controlam incêndio em serra de Taquaritinga do Norte, PE

Chamas foram controladas e equipe conseguiu impedir que fogo se alastre.
Fogo atinge as proximidades da Rampa do Pepê há seis dias consecutivos.

Moradores ajudam bombeiros no combate a incêndio em serra (Foto: Arquivo Pessoal/Lucidalva Ferreira)Moradores ajudam bombeiros no combate a incêndio em serra (Foto: Arquivo Pessoal/Lucidalva Ferreira)
O incêndio na serra de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, foi controlado na tarde desta terça-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas, o que significa que as equipes conseguiram impedir que o fogo se alastre. Os bombeiros informaram que trinta homens da equipe estiveram no local junto com voluntários.

O fogo cercou o Monte da Conceição, onde ficam antenas de transmissão. O incêndio também está nas proximidades da Rampa do Pepê, um dos pontos turísticos da cidade. Ao G1, os bombeiros informaram que há três focos de incêndio no local.
Incêndio atinge Taquaritinga do Norte há 4 dias, dizem bombeiros (Foto: Reprodução/Whatsapp/TV Globo)Incêndio atinge serra em Taquaritinga do Norte
(Foto: Reprodução/Whatsapp/TV Globo)
Desde o domingo (4), os moradores se revezam na serra para ajudar os militares. De acordo com o capitão Renato dos Santos, equipes do Corpo de Bombeiros estão indo todos os dias - desde o início do incêndio - para tentar conter as chamas, mas, segundo ele, o local é de difícil acesso. Ele disse que o clima seco contribui para que o fogo se alastre. "Essa época do ano é muito comum isso acontecer por conta da baixa umidade, altas temperaturas e queimadas", afirmou o capitão.
Entenda o caso
Um incêndio atinge uma serra nas proximidades da Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte há pelo menos seis, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o prefeito do município, Evilásio Araújo, uma reunião foi realizada na tarde da segunda-feira (5) com o promotor de justiça da cidade para buscar soluções para reduzir o problema.