quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Compesa inicia contratação de carros pipa para atender Santa Terezinha

Para fazer um balanço no abastecimento de água na região, o Coordenador Regional da Compesa Washington Jordão foi o entrevistado de ontem do Programa Cidade Alerta na Cidade FM. Com o colapso total do abastecimento em Santa Terezinha, Jordão disse que os carros pipa já estão sendo contratados para o abastecimento da cidade. Solidão, segue em colapso e por isso a Compesa tem feito o manejo com carros pipa alimentando o reservatório para a distribuição.
O rodizio é feito com abastecimento a cada 15 dias. Borborema de Tabira com reservatório seco recebe água de carro pipa (parceria Prefeitura/Compesa) para ser distribuída pelo reservatório. Os povoados de Riacho do Meio (São Jose do Egito) e Santa Rosa(ingazeira), são abastecidos pelos municípios. São Jose do Egito, Tuparetama, Iguaracy, ingazeira e Jabitacá, são atendidas pela adutora do Pajeu; Itapetim vive situação confortável com água em sua barragem; Brejinho está sendo atendida pela barragem de mãe d’água.
Afogados e Tabira atendidas pela adutora Zé Dantas, Adutora do Pajeu e Barragem de Brotas, enfrentaram dificuldades nos últimos dias. Na Adutora Zé Dantas, poços sofreram redução de vazão e precisaram de manutenção; Adutora do Pajeú quando não tem problema de estouramento, surgem problemas elétricos; e Brotas a captação do chamado volume morto está sendo feito com bomba flutuante. Diante da grave situação, que venham as chuvas para salvar os nossos reservatórios e melhorar o abastecimento das nossas cidades, disse Jordão