quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Plano é lançado em Santa Cruz do Capibaribe para diminuir insegurança

Polícias Civil e Militar irão participar de ações conjuntas com a Guarda Civil. 
Também foi lançado na oportunidade o Gabinete Integrado de Segurança.

Plano de Segurança  (Foto: Divulgação/Secom Santa Cruz)Plano foi lançado e pretende amenizar a sensação de insegurança (Foto: Divulgação/Secom Santa Cruz)
Foi lançado na manhã dessa quarta-feira (30) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco,  o "Plano Municipal de Enfrentamento a Violência". A ação foi proposta pela prefeitura e vai contar com o apoio das Policias Civil e Militar. A partir dessa quinta-feira (01) a operação terá início com a presença da Guarda Civil Municipal em prédios e vias públicas.
O secretário de Defesa Social da cidade, Tenente Coronel Sena, informou que o município vai aumentar a frota de uma, para quatro viaturas, além de motos e reforço no efetivo da Guarda Municipal em locais estratégicos. "O planejamento é tudo quando a gente trata de segurança pública. Segurança pública sem planejamento não anda. Esse planejamento foi feito com muito cuidado e dentro da realidade", disse.
Na solenidade foi lançado ainda o Gabinete Integrado de Segurança Pública, que congrega as seguintes entidades: ASCONT, CDL, ASCAP, Moda Center, UESCC, Associações de mototaxistas, taxistas e de transportes alternativos (Toyoteiros), Comunidade Católica e Evangélica, Polícia Militar e Civil, Câmara de Vereadores, Ministério Público e Poder Judiciário.

O poder executivo também vai gerenciar o comitê com o gabinete do prefeito Edson Vieira (PSDB) e das secretarias de Defesa Social, Governo, Educação e Planejamento e Gestão.