terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Possibilidade de greve da PM gera embate na Alepe

PMs e bombeiros vão se reunir nesta terça-feira para avaliar possível greve / Foto: JC ImagemPMs e bombeiros vão se reunir nesta terça-feira para avaliar possível greve / Foto: JC Imagem
A assembleia dos policiais militares (PMs) e bombeiros que pode decidir por uma greve nesta terça-feira (6) levou governo e oposição a um embate na Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta segunda (5).
Líder da oposição, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) pediu que o governador receba a corporação antes da assembleia para tentar chegar a um acordo. "Não é apenas o aumento salarial, mas as condições de trabalho", afirmou, criticando a falta de estrutura da Polícia Militar.
Também oposicionista, Edilson Silva (PSOL) também criticou o encaminhamento do governo às demandas dos militares. Teresa Leitão (PT) pediu para se prestar atenção para que a negociação da Polícia Militar não atrapalhe a da Polícia Civil; cujo acordo com o governo gerou uma proposta que ainda tramita na Alepe. Parte dos PMs querem equiparação.
Em aparte, o líder do governo, Waldemar Borges (PSB), lembrou que o Estado já havia tido um entendimento com a PM em abril, que foi muito positivo diante do cenário de crise fiscal do País. O socialista defendeu que as demandas da PM não estão vinculadas com as da Polícia Civil. "Espera-se que em abril a gente possa reabrir essa discussão da PM", sinalizou Waldemar.
Após conversar com o líder do governo no plenário, Silvio Costa Filho afirmou no plenário que é preciso primeiro votar o acordo com a Polícia Civil e continuar discutindo um entendimento com os militares.