quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Quarto acusado da morte do promotor Thiago Faria irá a júri na próxima segunda

Promotor Thiago Faria foi assassinado no dia 14 de outubro de 2013. Foto: Reprodução/ FacebookPromotor Thiago Faria foi assassinado no dia 14 de outubro de 2013. Foto: Reprodução/ Facebook
Está marcado para a próxima segunda-feira (12), no prédio da Justiça Federal, no Recife, o júri de José Maria Domingos Cavalcante, acusado de ser um dos autores do assassinato do promotor público de Itaíba, Thiago Faria Soares.
O júri terá início às 9h e deve durar pelo menos três dias. José Maria é acusado de homicídio do promotor e da tentativa de homicídio da noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins.
Ele deveria ter sido julgado em outubro junto com os três outros acusados do crime. No entanto, devido à ausência injustificada do seu advogado, o juiz determinou o desmembramento do processo.
De 24 a 28 de outubro deste ano, a Justiça Federal realizou o júri dos acusados da morte do promotor, fato ocorrido entre Águas Belas e Itaíba no ano de 2013.
Foram condenados José Maria Pedro Rosendo Barbosa (a 50 anos e 4 meses de prisão em regime fechado) e José Marisvaldo Vítor da Silva (a 40 anos e 8 meses também em regime fechado).
Já o réu Adeildo Ferreira dos Santos foi considerado inocente pelo júri e libertado na mesma hora.