quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Reestruturação do prédio do IML de Caruaru está orçada em R$ 226 mil

Reforma deve ser concluída no prazo de 90 dias, conforme direção do órgão.
Prédio havia sido interditado na sexta-feira (26) por questões de segurança.


IML de Caruaru (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)Prédio do IML de Caruaru teve reforma iniciada na terça-feira (29) (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)
Uma reforma foi iniciada na terça-feira (29) no prédio do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) durante coletiva de imprensa da Secretaria de Defesa Social. O prédio foi interditado na sexta-feira (26) pela Defesa Civil, que alegou problemas estruturais.

Túlio Araújo, coordenador do Serviço de Verificação de Óbitos, disse que a obra está orçada em R$ 226 mil. "Então com a interdição do prédio, a Secretaria de Saúde agilizou o início da reforma, procurou a empresa para que ela já iniciasse a reforma, então de certa forma foi um benefício, porque a reforma já foi iniciada desde ontem", afirmou. Ele disse ainda que os serviços do SVO funcionarão - durante a reforma - das 7h às 17h, que antes era das 7h às 22h.

De acordo com Marcos Gomes, gestor do IML no município, a reforma está prevista para ser concluída em 90 dias. Segundo ele, entre os benefícios estão as reformas hidráulica e de iluminação. "Vai haver a construção de uma ante-sala, que vai funcionar como câmara fria, aumentando a capacidade de recepção de corpos. [A reforma] vai ser iniciada pela parte administrativa, depois alojamentos e finalizando com a reforma da sala de autópsia", conforme Gomes.
O Secretaria de Defesa Social disse ainda que durante a reforma não haverá mudanças nos serviços oferecidos. A SDS informou que durante a reforma serão disponibilizados contêiners - que ficarão na frente do prédio. Os contêiners, segundo a Secretaria, são personalizados, climatizados para a continuação dos serviços.

Entenda o caso
O IML em Caruaru foi fechado na sexta-feira (26). De acordo com informações repassadas pela assessoria da Defesa Civil, a interdição temporária aconteceu por motivos de segurança, devido a queda de parte do teto na terça-feira (22).
"Um vento forte derrubou telhas do IML. Como muita gente frequenta o local, por questões de segurança, houve a decisão de fechar o local. No entanto, uma equipe da Defesa Civil vai até o local hoje para fazer uma nova vistoria e decidir se o espaço pode ser reaberto", informou a assessoria da Defesa Civil de Caruaru.