quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Voluntários e Bombeiros monitoram incêndio em Taquaritinga do Norte

Chamas foram controlados no fim da tarde de terça-feira (6), dizem Bombeiros. 
Há sete dias seguidos fogo atinge serra nas proximidades da Rampa do Pepê.


Moradores ajudam bombeiros no combate a incêndio em serra (Foto: Arquivo Pessoal/Lucidalva Ferreira)Voluntários ajudam bombeiros no combate a incêndio em serra (Foto: Arquivo Pessoal/Lucidalva Ferreira)
Bombeiros e voluntários monitoram nesta quarta-feira (7) o incêndio que atinge há sete dias uma serra em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado fim da tarde da terça-feira (6).
Segundo o Capitão Renato dos Santos, o incêndio foi apagado e possíveis pontos de reignição foram isolados. Ele informou ainda que uma equipe do Corpo de Bombeiros está de prontidão para previnir novos focos.
Um grupo de voluntários também permanece no local e faz o monitoramento de toda área. "Estamos monitorando focos que ainda persistem. Têm pontos que podem ser reacesos", afirma Dougas César, líder dos escoteiros.
Entenda o caso
Um incêndio atinge uma serra nas proximidades da Rampa do Pepê emTaquaritinga do Norte há pelo menos sete, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o prefeito do município, Evilásio Araújo, uma reunião foi realizada na tarde da segunda-feira (5) com o promotor de justiça da cidade para buscar soluções para reduzir o problema.