sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

8 mil servidores federais recebiam Bolsa Família irregularmente

Resultado de imagem para 8 mil servidores federais recebiam Bolsa Família irregularmenteResultado de imagem para 8 mil servidores federais recebiam Bolsa Família irregularmente
Levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário aponta que 7.961 servidores públicos eram beneficiários do Bolsa Família de forma irregular. Em alguns casos, os funcionários declaravam uma renda inferior a que tinham para se adequarem ao cadastro do programa.
O resultado do estudo foi obtido por meio de um cruzamento de informações da base de dados dos servidores federais, o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Governo Federal, com a folha de pagamentos do Bolsa Família. Dos quase oito mil funcionários que recebiam o benefício sem atender os requisitos do programa, 2.458 são estagiários ou menores aprendizes.
De imediato, 759 servidores tiveram seus benefícios bloqueados. Eles continuarão como beneficiários do programa, mas sem receber o pagamento até que comprovem ter renda compatível com a exigida pelas regras do Bolsa Família.