segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Provas do vestibular seriado da UPE são antecipadas para 9 e 10 de janeiro

Provas da primeira e da segunda fases do vestibular seriado da UPE serão nos mesmos dias em janeiro, mas em turnos diferentes (Foto: Katherine Coutinho / G1)Provas da primeira e da segunda fases do vestibular seriado da UPE serão nos mesmos dias em janeiro, mas em turnos diferentes (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Os estudantes inscritos no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) devem ficar atentos. A instituição de ensino alterou pela segunda vez as datas de aplicação das provas na primeira e na segunda fases do processo seletivo. Os testes serão realizados nos dias 9 e 10 de janeiro de 2017. O anúncio foi divulgado pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE nesta sexta-feira (2).
Agendadas inicialmente para os dias 27 e 28 de novembro (primeira fase) e 4 e 5 de dezembro (segunda fase), as provas tinham sido adiadas para 29 e 30 de janeiro de 2017devido às ocupações de escolas públicas no estado em protesto à PEC do teto dos gastos públicos.
Com essa nova mudança, as provas das duas primeiras fases do vestibular seriado serão aplicadas nos mesmos dias. Os testes do SSA 1 acontecerão pela manhã - das 8h15 às 12h15, com abertura dos portões às 7h - enquanto os do SSA 2 ocorrerão à tarde: das 14h15 às 18h15, com os portões abrindo às 13h.
A partir do dia 26 de dezembro, será possível imprimir os cartões informativos, que contêm os locais de realização das provas. Já o desempenho individual dos estudantes será divulgado até o dia 17 de março de 2017, apenas no sistema de inscrição.
Por meio de nota, a Comissão informou que a reformulação no calendário do SSA 1 e do SS2 levou em consideração "o diálogo entre a Universidade de Pernambuco (UPE), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (SINEPE-PE) e a Secretaria Estadual de Educação (SEE-PE), mediado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), buscando a garantia da viabilidade do SSA".
Ainda segundo o documento, outros fatores que influenciaram a antecipação das datas foram "a disponibilidade de infraestrutura apresentada pelo SINEPE-PE e pela SEE-PE após o adiamento inicial das provas, a integridade do processo sem prejuízo para os candidatos inscritos e para a instituição, e o processo operacional e logístico necessário para a realização do SSA".