quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

TJPE registrou 285 condenações durante o Mês Nacional do Júri

De acordo com balanço da iniciativa, até sexta (25), foram 464 julgamentos.
Estavam na pauta crimes contra a vida cometidos até dezembro de 2009.


Palácio da Justiça, localizado na Praça da Repúblcia, região central do Recife (Foto: Arquivo/G1)Palácio da Justiça, localizado na Praça da Repúblcia, região central do Recife (Foto: Arquivo/G1)
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) apresentou um balanço parcial das atividades realizadas em novembro, o Mês Nacional do Júri. Até sexta-feira (25), foram julgadas, no primeiro grau, 464 ações relativas a crimes dolosos contra a vida. Houve, no período, 285 condenações e 230 absolvições.
O Mês Nacional do Júri segue até esta quarta-feira (30). Foram agendados prioritariamente 710 processos. As denúncias foram recebidas até 31 de dezembro de 2009.
De acordo com o balanço do TJPE, entre os julgamentos realizados este mês, 42 tiveram relação com crimes contra a mulher.
Além disso, 37 foram praticados na área de bares e restaurantes e houve três casos praticados por policiais.
Iniciativa
O Poder Judiciário estadual integrou a mobilização nacional voltada a julgar processos de crimes dolosos contra a vida, a exemplo de homicídios. A iniciativa foi dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho Nacional do Ministério Público e Ministério da Justiça, com o apoio dos tribunais.