segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Brasil pode ganhar sistema de alerta via SMS para encontrar crianças desaparecidas

Projeto prevê alerta via SMS em casos de crianças desaparecidas. Foto: InternetProjeto prevê alerta via SMS em casos de crianças desaparecidas. Foto: Internet
O Brasil pode ganhar em breve um sistema de alerta, via SMS, para ajudar nas buscas de crianças e adolescentes desaparecidos. A iniciativa do Conselho Federal de Medicina é baseada no mecanismo implantado nos Estados Unidos conhecido como “Sistema Amber”. Neste alerta de emergência, são distribuídas mensagens por meio das estações de rádio, na internet e televisões abertas e a cabo.
O assunto foi abordado durante reunião com o Ministério Público de Pernambuco. O encontro aconteceu para detalhar a nova campanha que será lançada com uma série de recomendações que possam impedir ou dificultar possíveis desaparecimentos de meninos e meninas.
O mecanismo de alerta no Brasil será um pouco diferente da versão americana. Aqui, a ideia é que as pessoas recebam o SMS com os números de contato e a foto da criança desaparecida. O presidente do Cremepe afirmou que o projeto está em fase de negociações, mas há grande expectativa para que seja implantado no País.