terça-feira, 11 de outubro de 2016

Gol e Emirates vão compartilhar voos e programas de milhagem

Pessoas olham um avião da GOL Linha Aéreas decolando do Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro
 A Gol e a Emirates anunciam acordo de compartilhamento de voo (codeshare) e pontuação nos programas de fidelidade, respectivamente Smiles e Skywards.
Conforme a parceria, protocolada nesta terça-feira, 11, na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a previsão é de que os primeiros voos sejam aprovados nos próximos dias, para entrar em vigor no final de outubro, início de novembro. A Emirates tem 14 frequências semanais de e para o Brasil.
Os membros do Emirates Skywards e da Smiles da Gol poderão acumular e resgatar milhas em ambas as companhias, baseadas na distância percorrida com bônus de classe de serviço.
"A parceria com a Emirates, que foi eleita a melhor companhia aérea internacional do mundo, ampliará a nossa disponibilidade de assentos para a Ásia, entre outros destinos, e será uma vantagem competitiva exclusiva para a Smiles no Brasil", afirma o CEO da Smiles, Leonel Andrade, por meio de nota.
Ainda de acordo com o comunicado, membros Skywards que voam na GOL Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Membros Smiles voando Emirates ganharão um bônus de milhagem de 150% de milhas voadas quando nas categorias First Flex Plus e First Flex, e um bônus de 125% em Business Flex e Business Saver.