sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Interior de Pernambuco receberá reforço policial para combater roubos a bancos

Durante a madrugada desta quarta (26), criminosos explodiram caixas no Cabo de Santo Agostinho / Foto: Reprodução/Rádio JornalDurante a madrugada desta quarta (26), criminosos explodiram caixas no Cabo de Santo Agostinho / Foto: Reprodução/Rádio Jornal
A Polícia Civil de Pernambuco informou, na noite de ontem (26), que o Estado contará com mais quatro equipes permanentes de combate a roubos e furtos, totalizando sete grupos de trabalho. O reforço visa investigar e coibir principalmente investidas contra instituições bancárias.
Até o momento, apenas a Delegacia de Roubos e Furtos, que fica no Recife e funciona com três equipes, investigava crimes como estes. A partir de novembro, dois dos novos grupos de policiais - que contarão com delegados, escrivães e agentes - atuarão no Agreste e os outros dois no Sertão do Estado. Segundo a Polícia Civil, isso vai facilitar o trabalho da corporação e possibilitar maior agilidade na ação policial.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o reforço no policiamento do interior do Estado foi anunciado após reunião realizada ontem na Secretaria de Defesa Social. No comunicado enviado pelo órgão, participaram do encontro "todos os envolvidos na prevenção, repressão e investigações de roubos e furtos, especialmente no que se refere a situações de instituições financeiras".
Outros órgãos da pasta também devem participar do incremento na segurança, como a inteligência da SDS, a Polícia Militar e as equipes táticas da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Companhia de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Civil. O Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social será o responsável pela análise dos dados da inteligência.