sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Cerca de 790 mil alunos ainda não renovaram o Fies; prazo acaba dia 31

Resultado de imagem para Cerca de 790 mil alunos ainda não renovaram o Fies; prazo acaba dia 31Resultado de imagem para Cerca de 790 mil alunos ainda não renovaram o Fies; prazo acaba dia 31Mais de 710 mil estudantes renovaram os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de acordo com balanço do FNDE, até o início da tarde de ontem (26). No total, cerca de 1 milhão e 500 mil contratos devem ser aditados, o que significa que 790 mil ainda não acessaram o sistema. O prazo para renovação termina no dia 31, próxima segunda-feira.
Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de educação superior. Em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). No caso de aditamento não simplificado, o estudante precisa ainda levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação.
Os aditamentos, normalmente feitos no início do semestre, ficaram congelados devido a falta de recursos. No entanto, após a aprovação de crédito suplementar para o programa pelo Congresso Nacional, o sistema foi liberado para renovações.