segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estudantes do IF Sertão ocupam Campus Ouricuri contra a PEC 241

Estudantes do Campus Ouricuri do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão) foi ocupado por estudantes, desde a última terça-feira (18), por estudantes em protesto à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, proposta pelo governo de Michel Temer. O projeto estimula um teto anual para os gastos públicos e, caso aprovado, permite que seja gasto apenas o mesmo valor do ano anterior, acrescido da taxa de inflação.
De acordo com a equipe da Fazenda de Temer, a proposta seria a única solução para estancar a dívida do Brasil com o exterior e recuperar a economia nacional. O projeto tem sofrido grande rejeição, isso porque o investimento em Educação e Saúde é garantido na Constituição Brasileira. No entanto, uma parcela da população considera que, caso aprovada, a PEC 241 causaria o sucateamento das duas pastas.
ADESÃO
A manifestação realizada no IF Sertão tem a participação, além dos estudantes, de entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco (Sindsep) e alunos da Escola Estadual Fernando Bezerra. Do NE10