terça-feira, 25 de outubro de 2016

IFPE em Sertânia inscreve para cursos superiores até 3 de novembro

Resultado de imagem para IFPE em Sertânia inscreve para cursos superiores até 3 de novembroResultado de imagem para IFPE em Sertânia inscreve para cursos superiores até 3 de novembro
O Instituto Federal de Pernambuco – IFPE informa em nota que estão abertas às inscrições para diversos cursos superiores no Polo Sertânia. As inscrições vão até o dia 3 de novembro. Estão abertas inscrições para Matemática e Geografia.  Os cursos serão ministrados na Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac.
A nova edição do processo seletivo é válida para os 16 campi do Instituto, além de sete polos de Educação a Distância (Limoeiro, Águas Belas, Surubim, Palmares, Sertânia, Santa Cruz do Capibaribe e Pesqueira). Há 1.299 vagas em cursos na forma de articulação Integrada, voltado para quem deseja aliar a formação técnica às disciplinas do Ensino Médio; 2.060 na Subsequente para quem já concluiu o Ensino Médio e 144 na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), para quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio.
Para os cursos superiores, 1.243 vagas são ofertadas através do Vestibular. No IFPE, há opções de cursos como Design Gráfico, Turismo, Agroecologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de Engenharias, Licenciaturas e Bacharelados nas mais diversas áreas. Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE (cvest.ifpe.edu.br).