sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SDS abre curso para promoção de 300 Sargentos da PMPE

O objetivo do curso é formar agentes pró-ativos e pacificadores no âmbito da defesa da sociedade pernambucana / Foto: Arquivo/JC ImagemO objetivo do curso é formar agentes pró-ativos e pacificadores no âmbito da defesa da sociedade pernambucana / Foto: Arquivo/JC Imagem
Na manhã de ontem (26) o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social deu início a mais uma turma para o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar. A solenidade aconteceu no Campus de Ensino Metropolitano da Academia Integrada de Defesa Social, em Jaboatão dos Guararapes.
A formação tem o objetivo de atender uma das metas do Pacto pela Vida, que visa a realização de cursos para promover a qualificação e a valorização profissional.
Ao término dessa capacitação, os 300 cabos da Polícia Militar de Pernambuco poderão ter a almejada ascensão na carreira, sendo promovidos a graduação de 3º sargento. O enfoque do curso é formar agentes pró-ativos e pacificadores no âmbito da defesa da sociedade pernambucana. O curso até o dia 22 de novembro.