segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Mandante da morte do promotor de Itaíba é condenado a 50 anos de prisão

Resultado de imagem para Mandante da morte do promotor de Itaíba é condenado a 50 anos de prisãoResultado de imagem para Mandante da morte do promotor de Itaíba é condenado a 50 anos de prisão
Dois dos três réus julgados por participação no assassinato do promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares, ocorrido em outubro de 2013, foram condenados. O veredicto foi conhecido na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h30, na sede da Justiça Federal, no bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife.
José Maria Pedro Rosendo Barbosa, acusado de ser o mandante do crime, foi condenado a 50 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pelo homicídio doloso do promotor e pelas duas tentativas de homicídio contra Mysheva Martins, noiva de Thiago, e Adautivo Martins, tio dela.
José Marisvaldo Vitor da Silva, acusado de ter seguido e indicado aos executores a localização do promotor na manhã do crime, foi condenado a 40 anos e 8 meses de prisão pelos mesmos crimes. Como já cumpriram parte da pena preventivamente, José Maria Rosendo terá a cumprir ainda 49 anos e 4 meses, enquanto Marisvaldo deverá ficar 38 anos, 8 meses e um dia atrás das grades.
O terceiro réu, Adeildo Ferreira dos Santos, que segundo o inquérito seria um dos três executores do crime, foi absolvido. A defesa dos dois acusados condenados afirmou que irá recorrer da decisão. Além dos três réus julgados, outras duas pessoas são acusadas de participação no assassinato. José Maria Domingos Cavalcante, também acusado ser um dos executores do promotor, teve seu processo desmembrado por falta de advogado e será julgado no dia 12 de dezembro. O quinto envolvido, Antônio Cavalcante Filho, está foragido.