sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Arcoverde: Portugal e Espanha decidem a I Eurocopa do Sertão

Já se imaginou assistindo as grandes seleções que disputam todos os anos o título da Eurocopa, como França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, entre outras em pleno gramado da Capital do Sertão? Pois no próximo domingo, dia 27, às 09h, Arcoverde vai assistir a primeira grande final da Eurocopa. Em campo as seleções de Portugal e Espanha.
No elenco português você não vai ver nenhum Cristiano Ronaldo (RC7), mas poderá acompanhar de perto as jogadas de Cana e do Soldado do Inferno que defende o gol português. E o mais incrível é que na seleção portuguesa tem um português de verdade, o jogador Bruno Miguel. Na seleção italiana também contou com um descendente italiano, o jogador e agora vereador eleito João batista Stampini.
Pra quem não sabia, essa competição vem ocorrendo desde o início de outubro nos gramados do Socamp, localizado no bairro da Cohab I e reúne as seleções de França, Itália, Portugal, Espanha, Holanda, Suécia e Alemanha. Os jogos que aconteceram sempre nas terça e quinta às 19h, nos sábados à tarde (15h) e nos domingos às 08h e finalizam neste domingo.
Idealizado pelo atleta e professor Jarbas Oliveira, a Eurocopa matuta mobilizou mais de 60 atletas de todas as idades em partidas com duração de 60 minutos divididos em dois tempos
Para chegar a final, a seleção de Portugal derrotou a Itália nos pênaltis por 6 x 5 após um empate em 1 x 1 no tempo normal pelas semifinais da Eurocopa do Sertão. Segundo repórter esportivo Gilson Martins, o destaque da partida foi o jogador Cana, último jogador “português” a cobrar pênalti, sendo aclamado pela torcida aos gritos de “Cana, Cana, Cana”.
Na outra semifinal, a Espanha garantiu a vaga ao derrotar a França pelo placar de 4 x 3 em mais um dos grandiosos “clássicos” europeu no Sertão.
Portanto, num domingo (27) em que a Fórmula Um decide seu campeão no Grande Prêmio de Abu Dhabi e o Palmeiras pode se consagrar campeão brasileiro após 22 anos, os arcoverdenses terão a oportunidade de assistir a grande final da Eurocopa nos gramados do Socamp, entre Portugal e Espanha, à partir das 09h. A entrada é gratuita para conferir um dos maiores clássicos da Europa, aqui, em Arcoverde, com espanhóis e portugueses genuinamente da terra sertaneja.