quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Túnel é encontrado em Presídio de Segurança Máxima na Paraíba

Agentes acharam escavação durante tumulto em cela.
Presos vão responder por dano ao patrimônio.


O túnel encontrado no presídio de Campina Grande tinha cerca de dois metros de profundidade (Foto: Reprodulção/TV Paraíba)O túnel encontrado no presídio de Campina Grande tinha cerca de dois metros de profundidade (Foto: Reprodulção/TV Paraíba)
Um túnel com cerca de dois metros de profundidade foi encontrado dentro de uma cela no Presídio de Segurança Máxima do Serrotão em Campina Grande na noite da terça-feira (29). Segundo a gerência do Sistema Penitenciário, o flagrante foi quando a escavação ainda estava no início e não havia chance de fuga.
Os agentes acharam o túnel durante um princípio de tumulto entre os presos. Eles gritavam e batiam nas grades das celas para chamar atenção. De acordo com a direção da unidade, em poucos minutos a confusão foi controlada. Um total de 22 detentos estavam na cela. Eles foram retirados e o túnel encontrado.
O gerente administrativo do Sistema Penitenciário, João Paulo Barros, lamentou a tentativa dos presos. "Infelizmente são situações que acontecem. Os presos tentam, de toda forma, burlar a segurança para tentar fugir das unidades prisionais e nosso dever enquanto Estado é garantir que eles fiquem presos", disse.
A direção do presídio ainda não sabe informar quais os métodos utilizados pelos detentos para fazer as escavação. Uma perícia vai ser realizada no local para fazer essa identificação. A gerência do Sistema Penitenciário garantiu que os presos vão responder por dano ao patrimônio público.