quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Defesa Social coloca todos os policiais nas ruas do estado por 24h

Ação tentará realizar maior número de flagrantes e mandados de prisões. 
Secretário da pasta diz que essa é a primeira de uma série de iniciativas

Viaturas foram entregues nesta quinta (11), durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Meta é cumprir 80 mandados de prisão em 24 horas (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Pelas próximas 24 horas, todo o efetivo das polícias Militar e Civil estarão nas ruas do estado. Comandada pela Secretaria de Defesa Social (SDS), a operação “Esforço Geral” tem o objetivo de realizar o maior número possível de flagrantes e mandados de prisões. Segundo o secretário da pasta, Angelo Gioia, essa é a primeira de uma série de ações semelhantes.

“Na verdade, isso faz parte de um planejamento, um compromisso nosso que assumi desde o início da minha gestão. Vamos devolver, em caráter definitivo, policiais que estavam em funções administrativas”, pontuou.
Só a Polícia Civil está empregando, ao todo, 939 policiais na operação. São 168 delegados e 771 agentes e escrivães. Compõem o efetivo, inclusive, policiais cedidos pela Diretoria de Recursos Humanos (DIRH) da corporação e da SDS. A Polícia Militar, assim como a própria SDS, não informou a quantidade do efetivo que vai estar nas ruas.
"A meta é cumprir 80 mandados de prisão em 24 horas. É, realmente, um esforço coletivo", destacou o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Antônio Barros.

No entanto, o secretário comentou que a ação será feita sempre em áreas com maior índice de criminalidade e com uma frequência já estabelecida. Com um número crescente de homicídiose a constante ocorrência de assaltos a bancos, a intenção da pasta é de tentar entregar uma sensação de segurança a população pernambucana.  

“Vamos lançar esse efetivo numa frequência já estabelecida com os comandos das polícias militar e civil e do Corpo de Bombeiros. Criaremos uma rotina própria para esse tipo de atividade”, adiantou. [Veja vído abaixo]