terça-feira, 29 de novembro de 2016

Reunião discute 13º de trabalhadores terceirizados

Resultado de imagem para geovane freitasResultado de imagem para geovane freitasO superintendente regional do Trabalho em Pernambuco, Geovane Freitas convocou, no seu gabinete, reunião para tratar do pagamento da gratificação natalina dos funcionários terceirizados que prestam serviço para o Governo do Estado e Prefeituras.
Participaram do encontro os sindicatos dos trabalhadores das empresas de segurança privada, asseio e conservação e terceirização de mão de obra; os sindicatos patronais; o Governo do Estado e as Prefeituras do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo, Ipojuca e Olinda.
Os sindicatos foram representados pelas confederações, centrais e federações, além dos advogados, Francisco Fragoso e Emanuel Correia. O Ministério do Trabalho no Estado, ainda convocou para a reunião a Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.
O prazo para o pagamento da primeira parcela do 13º salário vence amanhã, dia 30 de novembro e corresponde a 50% do salário do trabalhador de acordo com os meses trabalhados no ano. Já a segunda parcela, deve ser quitada até o dia 20 de dezembro.