quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Policial militar reage a assalto, mata um suspeito e deixa outro ferido

Caso ocorreu na noite de quarta-feira (23), na Zona Oeste do Recife.
Trio roubou celular da PM, perto de faculdade particular; um homem fugiu.

Terceiro homem envolvido na agressão foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fica na Zona Oeste do Recife
(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Um assalto ocorrido na noite de quarta-feira (23), na Rua Severino Jatobá, no Prado, na Zona Oeste do Recife, deixou um  morto e um ferido. De acordo com informações da polícia, uma policial militar reagiu à investida criminosa e atirou nos suspeitos. 
A reação aconteceu depois que a PM teve  o celular roubado. Ela estava no carro e passava nas proximidades de uma faculdade particular da área. Eram dois homens e um adolescente.
Um dos maiores morreu no local. O menor, que  ficou ferido, acabou sendo apreendido. Ele está sob custódia da polícia no Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, na mesma região da cidade.  O terceiro suspeito conseguiu fugir.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado por volta das 20h.  De acordo com informações da polícia, um dos integrantes do grupo portava uma pistola ponto 40, de uso privativo das Forças armadas e da Polícia Militar. 
A policial militar foi levada para prestar depoimento na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Zona Oeste do Recife.
Outro crime
Na noite de terça-feira (22), suspeitos foram presos depois de prtaticar assaltos na área da mesma faculdade particular. Um dos homens usava uma tornozeleira eletrônica e estava sendo monitorado pelo Poder Judiciário de Pernambuco. Ele e outro rapaz foram espancados por moradores da região antes de serem levados pelos policiais.