sábado, 26 de novembro de 2016

Comissão de Combate as Arboviroses intensifica ações em Arcoverde

Nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Arcoverde reuniu a Comissão de Combate as Arboviroses, na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico. “A hora é de união. Cada um fazendo sua parte para evitar a proliferação do mosquito, que se agrava nessa época do ano, devido à combinação de sol e calor.”, enfatizou a secretária de Saúde Andreia Karla.
A Secretaria de Saúde já vem reforçando o trabalho na prevenção das arboviroses desde o início de novembro, mesmo sem notificações registradas nas unidades de saúde. As arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengueZika vírus e febre chikungunya.
Dentro dessa ação integrada entre os parceiros da sociedade civil e poder público, a secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente também já intensificou a limpeza dos canais no centro da cidade e, a partir desta sexta (25), seguiu com os bairros da Cohab II e do Boa Esperança.
“Não adianta de nada, se a população não colaborar. Abra a porta da sua casa para os agentes de endemias, não acumule água parada. Denuncie pelo telefone: 3822.2180, caso desconfie de focos pela vizinhança. A recomendação é prevenir.”, pontuou o coordenador do Centro de Vigilância em Saúde, Isaac Alison. Ascom PMA