terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sinteduc envia proposta para reforma do PCC da Educação, em Caruaru

Professores dizem que o PCC tira direitos e querem revisar o documento.
Prefeitura vai analisar pedido para tratar assunto com Sindicato da categoria.


Nenhuma solicitação foi atendida pelo governo municipal, dizem professores. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)O PCC motivou uma greve de 82 dias dos professores da rede municipal. (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Caruaru(Sinteduc) enviou à prefeitura na última quinta-feira (17) uma proposta de reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). O documento contém sugestões encaminhadas pelos professores.
A ação tem como foco adequar o PCC, motivo de embate entre docentes e gestão municipal. A prefeitura de Caruaru informou por meio de nota que recebeu o ofício na última sexta-feira (18)  e dissse que vai analisar o documento para tratar o assunto com o sindicato.
De acordo com o professor Fabiano Andrade, um dos coordenadores do Sintetuc, a intenção é garantir os direitos da categoria. "Sugerimos novos prazos de licença para as pós-graduações, a revisão da carga horária do professor no Fundamental I, novos percentuais de elevação de nível, dentre outras propostas que foram fruto de um amplo debate com os professores em seus locais de trabalho", disse.