quinta-feira, 24 de novembro de 2016

UPE adia provas da primeira e da segunda fases do vestibular seriado

Novas datas e razões da mudança serão reveladas na quinta-feira (24).
Testes para alunos do 2º ano seriam em novembro e do 1º ano em dezembro.


Pais e estudantes se aglomeram na saída da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE), um dos local de prova do SSA3 da UPE (Foto: Cláudia Ferreira/G1)Pais e estudantes se aglomeram na saída da Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (Esef/UPE), um dos local de prova do SSA3 da UPE (Foto: Cláudia Ferreira/G1)
A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou, nesta quarta-feira (23), o adiamento da primeira e da segunda fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da instituição. Os testes da segunda etapa, realizada por alunos do segundo ano do ensino médio, seriam aplicados no domingo (27) e na segunda (28). A primeira fase, com estudantes do ano inicial do ensino médio, ocorreria nos dias 4 e 5 de dezembro.

A universidade não divulgou as novas datas nem o motivo da decisão. Em nota, a assessoria da UPE declarou que essas informações serão reveladas na quinta-feira (24). Ao todo, 14.430 candidatos se inscreveram no SSA2, de acordo com o site oficial da UPE. O G1 procurou a universidade para saber o número de inscritos do SSA1, mas a assessoria não atendeu à solicitação.

Nos dias 13 e 14 de novembro, cerca de 10 mil estudantes do último ano do ensino médio realizaram a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação 3 (SSA 3). Os testes foram aplicados em 21 prédios distribuídos no Recife e em Garanhuns, Serra Talhada, Salgueiro, Petrolina, Palmares, Caruaru, Nazaré da Mata e Arcoverde. A UPE tem 11 campi e oferece 54 cursos de graduação.