segunda-feira, 20 de junho de 2016

Dupla rouba carro e faz família refém, mas é descoberta em blitz de trânsito.


Polícia apreendeu revólver com suspeito de 19 anos e adolescente de 14. 
Casal que estava com a filha de 8 meses no veículo foi vítima do crime.


Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 14 anos foi apreendido após roubarem um carro e fazerem uma família refém no Recife na manhã deste sábado (18), De acordo com a Polícia Militar (PM). A ação criminosa aconteceu em frente ao Terminal Integrado de Santa Luzia, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, por volta das 9h.

Segundo a PM, um homem de 35 anos; a esposa dele, de 30 anos; e a filha de 8 meses estavam dentro do carro aguardando a chegada de uma amiga quando foram abordados pelos suspeitos, que estavam armados com um revólver calibre 38 e seis munições. "Eles entraram no carro e disseram que a gente ficasse calmo, pois nada iria acontecer conosco e iam nos deixar na estação do Barro", contou a mãe da bebê, que prefere não ser identificada.
Durante a fuga, o veículo foi abordado em uma blitz de trânsito montada na Avenida Doutor José Rufino, próximo ao Quartel do Exército no cruzamento com a BR-101. "Quando viram a blitz, eles disseram para a gente ficar calmo e dizer que estávamos socorrendo a bebê. Enquanto o policial pedia os documentos, eu consegui coragem, abri a porta e saí gritando correndo. Tive muito medo de dar errado, mas, graças a Deus, deu tudo certo", afirmou a vítima.

O nervosismo dos suspeitos chamou a atenção dos oficiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. “Percebemos que o motorista do carro titubeou ao avistar o policiamento e estancou o veículo. Abordamos o condutor, que ficou nervoso e tremendo muito. Quando pedimos para ele colocar a mão na cabeça, o casal saiu correndo do carro dizendo que estava sendo vítima de um assalto”, o cabo Ronaldo Jorge, que participou da ocorrência.

De acordo com a PM, entre os crimes cometidos pela dupla estão o de roubo, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Os dois suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.