segunda-feira, 13 de junho de 2016

Coritiba vence, sai do Z-4 e empurra o Sport para a zona de rebaixamento.


No gelado Couto Pereira, Alviverde sai perdendo, consegue a virada e garante a vitória com gol de Luccas Claro. Diego Souza faz dois, mas não evita derrota do Sport.


Em clima gelado e partida quente, o Coritiba venceu o Sport, por 3 a 2, no Couto Pereira, neste domingo, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a capital paranaense registrando 5º C, o jogo teve virada, duas expulsões e 11 cartões amarelos. Diego Souza abriu o placar para o Leão, Ruy e Kleber viraram para o Coxa, Diego Souza empatou novamente, mas Luccas Claro garantiu a vitória do Alviverde.
Com o resultado, o Coritiba quebrou uma série de três partidas sem vencer e deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 14ª posição, com sete pontos. Por outro lado, o Sport entrou no Z-4, caindo para o 17º lugar, com cinco pontos. 









O jogo
Tentando quebrar a incômoda sequência de jogos sem vencer, o Coritiba começou pressionando o Sport. A primeira boa chance foi aos 18 minutos, em chute de Juan de fora da área, com a bola passando perto do gol. Porém, quem abriu o placar foi o time pernambucano. Aos 24 minutos, Diego Souza recebeu na grande área, parou duas vezes no goleiro Wilson e, em novo rebote, balançou as redes. O empate do Coxa veio aos 37 minutos. Em cobrança de lateral, Juan mandou para a área, Juninho desviou e Ruy, de bico, deixou tudo igual. No fim, aos 47 minutos, João Paulo mandou de cabeça e Magrão fez uma grande defesa, evitando a virada.
Os times voltaram com tudo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Kleber recebeu de Juan, ficou cara a cara com o goleiro e virou o placar para o Coritiba. Depois, Diego Souza voltou a aparecer. Primeiro, aos quatro minutos, perdeu uma boa chance na área. Dois minutos depois e o meia conseguiu o empate. Após cruzamento pela direita, Gabriel Xavier cabeceou, Wilson defendeu e, no rebote, Diego Souza deixou tudo igual mais uma vez.
A situação do Sport ficou complicada aos 12 minutos, quando Matheus Ferraz foi expulso após fazer falta em Kleber. Na cobrança, Juan obrigou Magrão a fazer boa defesa, evitando o terceiro gol do Coritiba. Com um homem a mais, o Coxa chegou ao terceiro gol aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Luccas Claro subiu mais alto e colocou o Alviverde na frente mais uma vez. Melhor no jogo, o Coritiba quase marcou o quarto aos 28, em chute de Kleber desviado em Rithely. Aos 39, Juan recebeu o segundo amarelo por tentar atrasar a reposição de bola e foi expulso. Restou ao Coxa segurar o placar e garantir a vitória.