segunda-feira, 20 de junho de 2016

Procissão dos Santos Juninos tem bacamarteiros e forrovioca no Recife.



Cortejo sai do Morro da Conceição neste domingo (19), a partir das 18h.
Trajeto passa pela Rua da Harmonia e Estrada do Arraial até o Sítio Trindade.



O bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, recebe a 10ª edição da Procissão dos Santos Juninos, neste domingo (19). Após a concentração no pátio da Igreja do Morro da Conceição, a partir das 17h, o cortejo com o andor com as imagens de São João, Santo Antônio, São Pedro e São José sai rumo ao Sítio Trindade, passando pela Rua da Harmonia e Estrada do Arraial, iniciando o percurso às 18h.

Na descida do Morro da Conceição, a Bandinha 19 de fevereiro acompanha a procissão, junto com os integrantes da Associação dos Bacamarteiros de Pernambuco e a Banda Vereda Tropical tocando hinos sacros. Após descer o morro, a procissão é conduzida pela Forrovioca, animada pelo Trio Pé de Serra Forró Luado até o Sítio Trindade.

Vinte bandeiras de vários municípios da Região Metropolitana do Recife participam do cortejo. Na procissãoo, acontece a louvação ao orixá Xangô. Representado através da figura de São João, está entre os elementos que caracterizam o ciclo como um momento de respeito às diversidades e de sincretismo religioso.

Serviço:
Procissão dos Santos Juninos
Domingo (19)
17h - Concentração no pátio da Igreja do Morro da Conceição, em Casa Amarela, e Missa
18h - Saída do Morro da Conceição, seguindo pela Rua da Harmonia e Estrada do Arraial
19h - Chegada ao Sítio Trindade - Festejo dos Santos