sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mulher é assaltada e obrigada a seguir em carro com bandidos.



Imagens de sistema de segurança mostram abordagem, em Boa Viagem.
As cenas foram enviadas para o WhatsApp da rede Globo Nordeste.


Cenas captadas por câmeras de circuito de segurança de um condomínio de Setúbal, em  Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, mostram  a frieza de assaltantes e o desespero de uma motorista.  Nas imagens enviadas para o WhatsApp da Rede Globo Nordeste é possível acompanhar a ação criminosa ocorrida na noite de quinta-feira (2), na Avenida Visconde de Jequitinhonha. A  mulher é retirada do veículo pelos bandidos e depois acaba sendo obrigada a voltar para automóvel e seguir com eles.

Há, desde o início das filmagens,  outro carro emparelhado com o veículo da vítima, fechando a rua. Dele, descem dois homens e um fica ao volante. Os dois correm em direção à mulher que será assaltada. Um deles aponta uma arma. A mulher se assusta e deixa  objetos no carro, anda e gesticula. Um dos ladrões  senta no banco do motorista e o outro usa a porta traseira esquerda. Eles determinam que a mulher se afaste.
Nas imagens, fica claro o  momento em que a vítima atende a essa determinação. Ela sai das imagens. Em segundos, o ladrão que está ao volante tenta ligar o carro. O outro aprece em pé junto à porta traseira esquerda.  Como não consegue dar a partida, o ladrão exige a volta da motorista, que reaparece no vídeo. Ela entra no carro, assume o volante e todos seguem no sentido Piedade.
Outros casos
Câmeras de segurança de condomínios  também registraram  um assalto ocorrido no Rosarinho, Zona Norte do Recife. E maio, esse caso aconteceu na Rua Hipólito Braga  e teve como vítima estudantes de um colégio da área.
As imagens mostram o momento em que os três estudantes estavam andando pela calçada dessa rua, quando, de repente, apareceram dois homens em uma moto também na calçada, o que é proibido por lei. Após se aproximarem dos estudantes, eles anunciaram o assalto e roubaram celulares, além de outros objetos pessoais dos jovens. Em seguida, os dois assaltantes fugiram tranquilamente na moto.
PIna
E maio deste ano, câmeras também falgraram dois casos de assaltos na Rua Solidônio leite, no Pina, na Zona Sul do recife. No primeiro deles, uma mulher em uma moto, com um comparsa na garupa, anda na contramão e sobe a calçada para abordar três mulheres.
No segundo, dias depois, na mesma via, outros motoqueiros também usam a contramão para assaltar um pedestre. Tudo isso emm plena luz do dia.