segunda-feira, 13 de junho de 2016

Sete quadrilhas encerram eliminatórias do Festival da Globo.


Elas se apresentaram no Sesc de Goiana, na Zona da Mata Norte.


A fase eliminatória do Festival de Quadrilhas Juninas da  Globo Nordeste chegou ao fim. No sábado (11),  mais sete agremiações se apresentaram na arena montada no Sesc de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Das 48 que concorreram, dez irão para a seletiva estadual e as duas melhores representarão o estado na final Nordeste. O resultado será anunciado na segunda-feira (13)


 A primeira quadrilha participante  do último dia de classificação foi a Mistura da Cor, de Camaragibe, no Grande Recife.  Ela mostrou um enredo sobre o abandono de uma criança. A ideia era mostrar a beleza interior.
A Mandacaru, de Goiana, na Mata Norte,  foi a segunda a se apresentar. Depois, foi a vez da Flor da Vertente, de Vertente do Lério, no Agreste, com o tema “Um casório para recordar”. Foi uma homenagem ao grupo junino Coração Tradição.
A Zabumba, de Camaragibe, no Grande Recife, mostrou o imaginário de uma criança em um sertão colorido. A União Junina, do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, levou para o Sesc o tema “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro”.
A Estrela Forrozeira, de Condado, na Mata Norte,  homenageou  Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. E, por fim,  a Vai Vai na Roça, de Maranguape II, em Paulista, non Grande Recife,  se apresentou com o tema “Promessa Pro Santo Errado”.
A Quadrilha Traquiná, da Imbirineira, no Recife, não compareceu. Por isso, perdeu o direito de participar de nova edição do festival.