sexta-feira, 3 de junho de 2016

Quatro quadrilhas se apresentam no 1ª dia do festival da Globo Nordeste.


Apresentações da fase seletiva acontecem em Goiana, na Mata Norte.
Com entrada gratuita, festival tem apresentações de quinta a domingo.


O primeiro dia da fase seletiva do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste contou com a apresentação de quatro grupos, nesta quinta-feira (2), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. As apresentações acontecem até o dia 12 de junho, sempre no Sesc do município, de quinta a domingo.
Vindo de Pontes dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, a Quadrilha Junina Brilho de Ouro apresentou o tema ‘O som que aquece a alma e alegra o coração’, uma reverência à sanfona e toda a alegria que o instrumento traz.
A primeira noite contou ainda com a apresentação da Quadrilha Junina Xapéu de Palha, do bairro de Água Fria, no Recife. Com o tema ‘#bem-junina’, o grupo fez uma homenagem ao modo tradicional de dançar quadrilha, com destaque para o tecido xadrez. Também do Recife, a Junina Tradição trouxe do Morro da Conceição uma história romântica e divertida para se reinventar com  tema ‘Na festa dos bugigangueiros strass não tem valor’.
A última a se apresentar foi a Quadrilha Tradição City, do bairro da Iputinga, no Recife. O grupo apresentou a história de uma noiva que se esforça para comprar o vestido de casamento, mas acaba perdendo o noivo para uma amiga, sob o tema ‘Tudo falso e verdadeiro’.
As  quadrilhas juninas Balancear, de Lagoa de Itaenga, e Explosão, de Gameleira, não compareceram e foram desclassificadas do festival.